Seguidores

10 de jul. de 2011

Geração “Nada haver”


Geração Nada Haver

- Mas isso não tem nada a ver!!! – responde brava a moça depois de ter sido exortada por uma senhora.
- Onde tá na Bíblia que não pode usar piercing? Todo mundo usa! Só não ficaria bem a senhora com um piercing no umbigo e com a barriguinha de fora como eu, não acha? E tem mais: não tem nada de escandaloso só porque minha calça é justa, não mando ninguém ficar olhando. Somos imagem e semelhança de Deus e o que é bonito é para ser mostrado!
Apesar de exagerado, o exemplo acima reflete algo que tem invadido o meio cristão: o mundanismo!
Cada vez mais aceitamos o que o mundo nos oferece e trazemos isto para dentro das igrejas, mesmo sabendo que a Bíblia nos instrui a evitarmos todo tipo de mal [1 Ts 5.22]. Esta ameaça tende, aos poucos, em se tornar algo aceitável.

Não me entendam como um radical ou fundamentalista, mas alguns parâmetros cristãos devem ser respeitados.
Jesus, em Sua oração sacerdotal, diz o seguinte:
“Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
Não são do mundo, como eu do mundo não sou.
Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. [Jo 17:15:17]”
Até que ponto esta oração é para você ou para mim? Até que ponto não estamos agindo de acordo com o mundo?
Somos a luz do mundo [Mt 5:14a], mas alguns tem refletido uma luz muito diferente da de Cristo, parecendo mais um painel luminoso de propaganda.
Vemos cristãos comentando sobre novelas com ímpios, ou fazendo suas apostas para quem vai ganhar o BBB. E o pior é que acham que isto não tem nada a ver.
Pedro nos exorta: “Porquanto está escrito: Sede santos, porque Eu sou Santo. [1Pe 1:16]”, referenciando [Lv 11:44], [Lv 19:2] e [Lv 20:7].
Todos nós sabemos que ser santo significa ser separado. Escolhido e separado por Deus. Como podemos participar da mesa de Deus e dos demônios? [1Co 10:21]
Deixemos, pois o que é do mundo e sigamos firme no que é de Deus.
Devemos escolher se somos amigos do mundo ou amigos de Deus. É impossível ser amigos dos dois e quem é amigo do mundo constituí-se inimigo de Deus. [Tg 4:4]
Caso contrário, quando estivermos diante de Jesus, em nosso julgamento, diremos a Ele que expulsamos demônios em Seu nome, profetizamos e fizemos muitas maravilhas e que merecemos ser salvos. Então Jesus nos dirá, usando outras palavras, mas com o mesmo sentido: “Mas isto não tem nada a ver!!!” [Mt 7:22-23] .
Obs: Este texto foi publicado originalmente nos sites da Igreja Batista da Lagoinha-Batatais/SP e da Igreja Metodista-São João del Rei-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...